GO: Projeto conscientiza produtores sobre uso racional da água em Ceres

 

agua ceres 1
Foto: Divulgação/Pret. Ceres

“Ceres – Conservador das Águas”.  Este é o slogan do projeto que objetiva recuperar 60 nascentes situadas no município goiano de Ceres. As nascentes desaguam no Rio das Almas, nas microrregiões de Córrego de Teles, Gameleira, Sapé e Alegrete.

O projeto busca ainda promover estratégias sustentáveis que garantam a conservação de solo, da biodiversidade e de recursos hídricos, além de conscientizar produtores e a sociedade sobre o uso racional da água.

A iniciativa é resultado de parceria entre a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-GO), a prefeitura de Ceres, o Ministério Público, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e a Usina de Açúcar e Álcool de Carmo do Rio Verde.

A Emater-GO é responsável por mobilizar os produtores e prestar assessoramento técnico aos participantes do projeto. Segundo a empresa, a iniciativa deverá elevar o volume de água dos veios d’água de Ceres.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta