Integração Lavoura-Pecuária-Floresta na Pecuária Leiteira é tema de Dia de Campo no DF

integracao lavouro pecuaria
Foto: Divulgação/Embrapa

A Embrapa Cerrados (Planaltina-DF) realizará, dia 2 de março, o Dia de Campo sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) na Pecuária Leiteira. O evento ocorrerá no Centro de Transferência de Tecnologias de Raças Zebuínas com Aptidão Leiteira (CTZL), localizado no Gama, no Distrito Federal.

A primeira estação terá como tema “Produtividade e conforto térmico de bovinos leiteiros em sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF)”. A palestrante será a pesquisadora da Embrapa Cerrados Isabel Cristina Ferreira.

Os pesquisadores João Kluthcouski e Luiz Adriano Maia Cordeiro, também da Embrapa Cerrados, abordarão, na segunda estação, as “Opções de consórcios de milho com forrageiras – Sistema Santa Fé de Integração Lavoura-Pecuária (ILP)”.

A última estação ficará a cargo dos pesquisadores Carlos Frederico Martins, Gustavo Braga e do analista Álvaro Moraes Neto (Embrapa Cerrados) e terá como tema a “Manejo de pastagens e produção de leite em área de Integração Lavoura-Pecuária (ILP)”.

As inscrições serão feitas no local, de 8h30 às 9h. Os interessados em participar devem confirmar presença com antecedência pelo e-mail cerrados.eventos@embrapa.br.

Serviço

Dia de Campo sobre sistemas ILPF na Pecuária Leiteira

Data: 2/3/2018

Horário: 8h às 11h

Local: Centro de Transferência de Tecnologias de Raças Zebuínas com Aptidão Leiteira (CTZL)

Rodovia DF-180, km 64, Ponte Alta, no Gama (DF), próximo à Embrapa Hortaliças

Da redação, com Embrapa Cerrados

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: