Fertilizante foliar potencializa indução de florada e aumenta produção do limão

limao plantacao colheita
Foto: Divulgação/Ruralpress

Produtores de limão já podem potencializar a maior indução de florada e produtividade com fertilizantes foliares, como é o caso da linha KBT, da Kimberlit Agrociências, lançada recentemente. Os produtos, que podem ser aplicados em todas as fases fenológicas, contribuem para que as plantas expressem o seu máximo potencial produtivo, favorecendo o manejo e o aumento da rentabilidade.

O produtor de Ibirá-SP, Florisberto de Bortoli, tem comprovado a eficiência da Linha KBT para a indução de florada em sua propriedade. Ele é cliente da empresa há mais de 10 anos e tem hoje um pomar em produção de limão ‘Tahiti’ (Citrus latifolia). O citricultor destaca que já na última safra quando utilizou produtos da Kimberlit Agrociências a produtividade aumentou. “Em 2016 alcançamos números acima da média, 9,5 caixas por planta. Nesta safra aplicamos a linha KBT e o número de flores foi visivelmente maior, em alguns talhões a florada praticamente dobrou”, comemora o fruticultor.

Os números da colheita e a média de 2017 de 10,4 caixas por planta comprovam a eficiência da linha KBT. “A produção total foi de 707,2 toneladas, alcançando média de 90,6 toneladas por hectare. O destaque é que o Florisberto erradicou alguns pés doentes e ainda assim a produção que já havia sido boa em 2016, foi ainda melhor em 2017”, explica o pesquisador da empresa, Juscelio Ramos de Souza.

O citricultor utilizou no pomar os produtos da linha KBT e EXION, que fornecem com maior eficiência: nutrientes, substâncias húmicas (ácidos húmicos e fúlvicos) e bioestimulantes responsáveis pelo maior enraizamento, desenvolvimento vegetativo, maior indução da florada e consequentemente mais frutos pesados e uniformes.

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: