Aprosoja: Inscrições para Academia de Liderança começam nesta quinta

curso aprosoja
Foto: Divulgação/Aprosoja

As inscrições para a Academia de Liderança de 2018 começam nesta quinta-feira (1º). Os interessados deverão acessar o site da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), a partir das 8h, fazer o download da ficha de inscrição e, assim que preenchê-la, enviar para o e-mail fernanda.mello@aprosoja.com.br.

Neste ano, serão 40 vagas. Elas serão prioritariamente preenchidas por diretores da Aprosoja, em segundo lugar por delegados e, por fim, aos associados. Se um associado, por exemplo, chegar a se inscrever primeiro que um diretor, o diretor terá prioridade. O associado, no entanto, ficará em uma lista de espera.

Caso o número de inscritos seja bastante superior ao de vagas, a Aprosoja avaliará a possibilidade de abrir uma segunda turma. A Academia de Liderança é realizada pela Aprosoja em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

Uma mudança significativa para este ano também é a duração da Academia de Liderança. Agora, os acadêmicos estarão formados em um ano. Anteriormente, eram dois anos e, cada ano contava com dois módulos.

“A ideia é que tenhamos um número maior de formados ao final desta gestão. Em um ano, teremos três módulos com intervalos menores, o que será positivo do ponto de vista da aprendizagem”, destaca a gerente administrativa, Tuka Martins.

Os módulos

O primeiro módulo, em Cuiabá, terá entre seus temas a linha do tempo da Aprosoja e a razão de sua existência, o relacionamento de delegados e diretores e também o relacionamento com entidades como Aprosoja Brasil, Instituto Pensar Agro (IPA), Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e Sistema Famato.

O segundo contará com duas partes, uma em Cuiabá e outra em Brasília. Na primeira parte, os acadêmicos verão sobre política estadual e, na capital federal, entenderão o funcionamento da política nacional.

O terceiro e último módulo será em Cuiabá e nele haverá um media training, além de aulas sobre ferramentas de liderança.

Da redação, com Aprosoja

                                                                                              

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: