Preços da mandioca começam a reagir por causa da baixa oferta

mandioca 26
Foto: Vanderlei Santos/Embrapa

O ritmo de comercialização de mandioca já começou a diminuir, devido às poucas lavouras disponíveis com mais de um ciclo. Ao mesmo tempo, produtores consultados pelo Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea/USP) estão adiando as entregas de raízes mais novas, por causa das recentes quedas nos preços. Nesse cenário de menor oferta e demanda estável, as cotações começaram a reagir em parte das regiões acompanhadas pelo Cepea.

Na média semanal a prazo, no entanto, a tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 522,53 (R$ 0,9088 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), 0,44% abaixo da apurada anteriormente.

Da redação, com Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: