Sintag do Pará apoia capacitação em produção de mudas de árvores frutíferas

capacitacao para joao conceicao
Foto: Divulgação/Sintag/PA

A produção de mudas de árvores frutíferas e essências florestais foi tema de capacitação de jovens e adultos da comunidade de Tauari, no município de Capanema, Região Bragantina, no nordeste Pará, a 160 quilômetros de Belém. O objetivo do curso foi o de criar oportunidade para que essas pessoas possam ter emprego e renda.

A realização da capacitação envolveu a prefeitura de Capanema e a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do PA (Senar/PA). Também contou com apoio do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado do Pará (Sintag/PA).

Durante o curso, realizado de 26 de fevereiro a 2 de março, o grupo de alunos pôde trocar experiências com diretores do Sintag/PA. O presidente da entidade, João Conceição, esteve na capacitação para compartilhar seus conhecimentos na atividade agrícola com os participantes da capacitação.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: