Abrafrigo fortalece representatividade no setor de carnes com filiação da Marfrig

logo abrafrigo 15.jpg

A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) fortaleceu sua representatividade na cadeia de processamento de carne com a filiação da Marfrig Global Foods S.A., no último dia 13. Hoje, a entidade reúne empresas responsáveis por mais de 50% do abate de bovino no país.

Um dos grandes players mundiais do setor e segunda maior produtora de carne bovina no Brasil, a Marfrig tem 50 unidades de produção, comerciais e de distribuição, estando presente em 12 países. Seu volume anual de vendas é de cerca de 1 milhão toneladas de alimentos.

A divisão Beef da empresa é uma das maiores produtoras de carne bovina do mundo e a segunda maior operação de cortes de gado no Brasil. Além disso, a líder em processamento de bovinos no Uruguai e a maior importadora de carne do Chile, onde também tem abate de ovinos.

Com 31 plantas no Brasil, Uruguai e Chile, a divisão Beef tem capacidade de processar até 4,7 milhões de cabeças de gado.

A divisão Keystone é uma das empresas líderes globais na produção de alimentos processados de origem animal. A empresa opera 19 unidades produtivas nos Estados Unidos, na China, Malásia, Tailândia, Coreia e Austrália.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: