PP escolhe na próxima terça novo presidente da Comissão de Agricultura da Câmara Federal

comissao agriculturs
Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A bancada do PP vai comandar a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Capadr) da Câmara Federal neste ano. O novo presidente do colegiado será escolhido na próxima terça-feira (27). Ele substituirá o deputado paranaense Sérgio Souza (MDB), que esteve à frente da comissão em 2017.

O PP tem 46 deputados na sua bancada federal. Entre eles, alguns com destacada atuação em defesa do setor rural. Segundo assessores legislativos, o provável é que o partido indique um dos parlamentares identificados com a agropecuária para comandar o colegiado.

A Comissão de Agricultura é uma das mais importantes da Câmara Federal. Ela tem a atribuição da tratar sobre a política agrícola e assuntos relacionados à agricultura e à pesca profissional e sobre questões fundiárias.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: