Preços do frango são os mais baixos em 12 anos

As baixas nos preços da carne e do frango vivo têm se acentuado neste final de mês, segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/USP). Em algumas regiões acompanhadas pelo Cepea, os preços médios da parcial deste mês (até o dia 28), tanto da carne no atacado quanto do animal vivo, são os menores em 12 anos, em termos reais (os valores foram deflacionados pelo IPCA de fevereiro/18).

No mercado de pintinhos de corte, agentes do setor sinalizam sobreoferta desses animais, visto que avicultores têm alojado menor volume, devido aos baixos preços da carne e do frango vivo.

A queda dos preços do produto está relacionada, em parte, à Operação Carne Fraca. Em sua última fase, a investigação da Polícia Federal apontou irregularidades em frigoríficos de produção de carne de frango da BRF. A empresa foi obrigada a fechar 10 unidades, que também estão proibidas de exportar para a União Europeia.

Da redação com Cepea

Foto: Agência Brasil

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: