Convênio entre o Sistema Faepa/Senar e o Pará Rural capacitará produtores

A agropecuária do Pará ganhou novo impulso para ampliar a capacitação dos produtores rurais e a incorporação de tecnologias adequadas para melhorar os sistemas de produção agrícola. Convênio com esse objetivo foi assinado nesta segunda-feira (2), no Palácio da Agricultura, em Belém, pelo presidente do Sistema Faepa (Federação da Agricultura, Pecuária do Pará), Carlos Xavier, o superintendente do Senar/PA, Walter Cardoso, e o gerente executivo do Núcleo de Gerenciamento do Pará Rural, Valdo Luiz dos Santos Gaspar.
O convênio permitirá a realização de cursos e outras iniciativas voltadas à capacitação dos agricultores e pecuaristas paraenses. Também possibilitará que eles saibam quais as tecnologias que devem adotar em suas propriedades para obter maior eficiência na atividade rural.
O Pará se destaca tanto no cultivo de culturas temporárias como permanentes, além da pecuária. O estado é, por exemplo, o maior produtor de açaí e de mandioca do país e tem um dos maiores rebanhos bovinos e bubalinos entre os estados brasileiros.