Governo autoriza Conab a vender até 1 milhão de t de milho dos estoques oficiais

milho 20
Foto: Guiherme Viana/Embrapa 

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já está autorizada a vender até 1 milhão de toneladas de milho em grãos dos estoques oficiais para o atendimento aos criadores, por intermédio de leilões públicos. O primeiro deverá ocorrer na próxima sexta-feira (27).

A resolução do Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep) que autoriza a operação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (20).

Conforme a Conab, a medida atende pedido dos criadores de animais de todo o país, uma vez que as cotações do cereal no mercado estão iguais ou superiores ao preço de liberação de estoque, definido pelo governo em R$ 19,95 a saca de 60 kg no estado de Mato Grosso.

A comercialização do produto será feita por meio de leilões públicos realizados pela Conab. Poderão participar criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional do Produtor Rural (Sican) e representados por bolsas de mercadorias.

Da redação, com Conab

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: