Saúde Agora oferece atendimento gratuito na Feira de Ceilândia neste sábado

saude agora

Neste sábado (21), dia do aniversário de 58 anos de Brasília, Ceilândia recebe um presente: o movimento Saúde Agora estará na cidade para oferecer avaliações médicas gratuitas à população mais numerosa do DF. Além disso, também haverá diversão para a criançada, que poderá brincar de pula-pula e saborear algodão doce. O evento ocorrerá na praça principal da Feira de Ceilândia, das 9h às 13h.

Ao todo, seis médicos participarão da ação, que oferecerá testes de glicose e aferimento de pressão para a comunidade de Ceilândia. O idealizador do movimento Saúde Agora, o médico ginecologista Dr. Gutemberg, destaca que a cidade foi escolhida por ser a maior do DF.

“Não tem como pensar no Saúde Agora sem ir para Ceilândia. É a população mais numerosa do DF e uma das mais carentes. Aliás, a segunda maior favela da América Latina, o Sol Nascente, está lá. Então, estar nesses lugares é essencial para a proposta do Saúde Agora: recuperar o SUS-DF ao lado das pessoas que mais precisam da saúde pública”, avalia Dr. Gutemberg.

O movimento

O movimento popular Saúde Agora tem como objetivo ouvir e identificar os problemas da saúde pública de todo o Distrito Federal por meio de relatos dos usuários do SUS e dos profissionais da saúde pública, denunciando e expondo o cenário atual.

Para saber mais sobre o Saúde Agora, clique em: http://www.saudeagoradf.com.br/

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: