Temer tem audiência com Fenata e técnicos agrícolas nesta terça-feira

tmer 24
Foto: Foto: Alan Santos/PR

O presidente Michel Temer recebe em audiência, no Palácio do Planalto, às 17h desta terça-feira (24), a diretoria da Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (Fenata) e lideranças de associações e sindicatos de 20 estados e do Distrito Federal. Durante o encontro, a categoria agradecerá a Temer pela sanção da lei que criou o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas e seus respectivos conselhos regionais.

A Lei nº 13.639, sancionada por Temer no dia 26 de março deste ano, atendeu a uma reivindicação de quase 30 anos dos técnicos agrícolas. O texto, aprovado pelo Congresso Nacional, também criou o Conselho Federal dos Técnicos Industriais.  Os dois conselhos federais e os respectivos conselhos regionais terão a atribuição de orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício profissional dos técnicos agrícolas e dos técnicos industriais.

A audiência com Temer coincide com o VI Encontro Nacional de Lideranças dos Técnicos Agrícolas, que começou nessa segunda (23) e vai até quarta-feira (25), na Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.

Na abertura do encontro, o presidente da Fenata, Mário Limberg, fez uma apresentação, com fotos e reproduções de documentos, dos quase 30 anos de luta da categoria pela criação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, que deve ser ter sua estrutura implementada nos próximos meses.

agenda temer

 

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: