Suínos: Novas medidas restritivas diminuem liquidez e preços dos caem

Foto: Jairo Backes/Embrapa

O início da segunda quinzena de março, quando tipicamente a liquidez interna no mercado de suínos se enfraquece, se somou às novas medidas de isolamento para contenção da pandemia de covid-19. Segundo pesquisadores do Cepea, as novas restrições, além diminuírem a demanda de restaurantes e de serviços de alimentação, tendem a limitar também o consumo das famílias, por prejudicarem a renda e o poder de compra da população.

Esse contexto vem que pressionando os valores da cadeia suinícola, do animal vivo aos cortes, em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. Além da dificuldade atual em negociar a carne no atacado, a apreensão do setor também está voltada aos cenários de curto e médio prazos. Por enquanto, não há sinais de recuperação da demanda interna, e, diante disso, indústrias e frigoríficos ajustam suas programações de abates, reduzindo a procura por novos lotes de animais no mercado independente.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: