Senar oferece atendimento virtual de assistência técnica e gerencial a produtores

Arte: Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) vai oferecer aos produtores um serviço de atendimento virtual para Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para dar continuidade às ações durante o período de vigência das medidas de distanciamento social devido à pandemia do Covid-19.

A iniciativa contempla as propriedades rurais já atendidas pelo Senar e que receberam pelo menos uma visita presencial dos técnicos de ATeG. Este atendimento poderá ser feito por telefone, whatsapp, aplicativos, e-mail, entre outras formas que possibilitem ao técnico de campo manter o contato com os produtores por ele atendidos.

“Foi uma alternativa que encontramos para não desassistir o produtor rural para que ele continue implantando a ATeG na sua propriedade e não interrompa os resultados e ganhos já obtidos. Assim, ele segue aprimorando a gestão e a produtividade na sua fazenda para obter renda”, diz a diretora de ATeG do Senar, Andrea Barbosa Alves.

Para receber as orientações e esclarecer dúvidas, os produtores rurais devem repassar as informações técnicas e gerenciais da propriedade normalmente ao técnico. Os trabalhos de supervisão técnica também poderão ser feitos virtualmente (telefone, whatsapp, e-mail) diretamente com os produtores e também entre o supervisor e seus técnicos de campo.

O atendimento virtual não substituirá o presencial e será válido durante o período de distanciamento social. As ações devem ser todas registradas no Sistema de Gestão da Assistência Técnica e Gerencial (Sisateg).

Um manual com todas as orientações do atendimento virtual foi feito pelo Senar com todas as instruções para a realização do atendimento virtual.

O Senar também tem disponibilizado vídeos sobre ATeG para os produtores que começariam a receber o atendimento presencial, que precisou ser readequado em meio à crise do novo conoravírus.

Acesse aqui o manual

Acesse aqui os vídeos de ATeG

Da CNA/Senar

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta