Bela Gil e especialistas apoiam campanha pela retomada urgente do PAA

A campanha pela retomada do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), do governo federal, neste momento de pandemia do novo coronavírus, ganha adesão de especialistas e também celebridades, como a chef de cozinha e apresentadora Bela Gil, que publicou neste fim de semana uma mensagem de apoio à iniciativa.

“Estou aqui para expressar o meu apoio à campanha da Articulação Nacional de Agroecologia, requerendo o aporte de 1 bilhão de reais emergenciais do governo para o PAA, porque é muito fundamental que a gente consiga garantir a renda dos pequenos agricultores, agricultores familiares, e conseguir repassar esses alimentos para famílias que vivem a situação de vulnerabilidade e não têm acesso a uma alimentação saudável.”

A chef acrescentou: “Esse programa ajuda a manter famílias bem alimentadas, é um programa fundamental para o direito humano à alimentação saudável.!”

Você também pode assistir ao depoimento da Bela Gil nestes endereços:

▪️Facebook: https://bit.ly/3blY8Lk

▪️Instagram: https://bit.ly/2VjPPtX

▪️Twitter: https://bit.ly/3bkDA5Z

A campanha já conta com a adesão de artistas como Osmar Prado, Beth Mendes, Cristina Pereira, Bruno Garcia, o cartunista Aroeira, a cineasta Tetê Moraes e o professor José Graziano, ex-diretor geral da FAO, entre outros.

Entre os signatários da proposta de reativação do PAA estão algumas das principais organizações sociais e movimentos do país, como a Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA Brasil), Associação Brasileira de ONGs (Abong), Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (CEBI), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Confederação Nacional dos Trabalhadores Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (CONTRAF), Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS), Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN), Fórum Nacional da Reforma Urbana (FNRU), Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Slow Food Brasil (SFB) e União de Negros pela Igualdade (UNEGRO).

Elaborada com a participação de técnicos em abastecimento e especialistas em segurança alimentar, a proposta conta com a adesão de organizações que atuam tanto no campo quanto nas cidades, formando uma aliança ampla para pressionar o governo federal a dinamizar a operação do PAA com urgência e também destinar outros R$ 2 bilhões até o final de 2021.

Clique aqui para conhecer a proposta da ANA que já foi assinada por 774 organizações, redes e movimentos da sociedade civil.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta