Cavalo crioulo: Uruguaiana recebe mais uma edição da Exposições Passaporte

Passaporte Uruguaiana - Crédito Everton Souza Marita Divulgação (1)
Fotos: Everton Souza Marita/ABCCC/Divulgação

O município de Uruguaiana (RS) realiza nos próximos dias 26, 27 e 28 mais uma edição da Exposição Passaporte da Raça Crioula, que classifica animais para a Morfologia na Expointer, que ocorre em agosto no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

O evento em Uruguaiana será realizada no Parque de Exposições Agrícola e Pastoril. A promoção é do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Flávio Bastos Tellechea com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

No total são 17 Passaportes que iniciaram este mês. A edição de Uruguaiana é a quinta a ser realizada, tendo como jurado Jorge Aginelo do Nascimento.

As Exposições Passaporte definem os melhores exemplares para disputarem a Exposição Nacional. Em cada prova, quatro machos e quatro fêmeas são habilitados a seguir adiante na disputa.

O vice-presidente Técnico da ABCCC, Luiz Bastos Neto, destaca que a qualidade das cabanhas da região de Uruguaiana é muito importante e muitas já possuem animais classificados na prévia da FICCC, o que automaticamente os garantem na Expointer. “A expectativa é de que participem da Passaporte de Uruguaiana em torno de 60 animais”, comenta.

Confira a programação

26 de abril de 2018 (quinta-feira)

9h – Entrada dos animais da raça Crioula

14h – Concentração de machos da raça Crioula (pista de provas)

27 de abril de 2018 (sexta-feira)

8h – Admissão da raça Crioula (pista de provas)

10h – Julgamento morfológico da raça Crioula (pista central)

14h – Julgamento morfológico da raça Crioula (pista central)

28 de abril de 2018 (sábado)

8h – Julgamento morfológico da raça Crioula (campeonato e grande campeonato)

Fotos: Everton Souza Marita/ABCCC/Divulgação

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta