ArtigosNotícias do dia

A importância da Agrotins 2018 para o Tocantins

Wiston Gomes*

Começou manhã desta terça-feira, 8, um dos eventos mais importantes do nosso estado: a 18ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, a Agrotins 2018. A feira é realizada no Centro Agrotecnológico de Palmas e neste ano traz o tema: O futuro na Agroindústria Sustentável.

Segundo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), organizadora da feira, o Tocantins é o líder na Região Norte em termos de produção, com 4,7 milhões de toneladas de grãos na safra 2017/2018, superando em 3% a safra 2016/2017.

Ou seja, nosso Tocantins tem se destacado e isso é extremamente positivo para todos os produtores e também para aqueles que residem por aqui. Conforme o governo do estado, a expectativa este ano é receber um público superior a 100 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 700 milhões em negócios na feira.

A recomendação, de fato, é que os produtores participem da feira, pois ela traz inúmeras tecnologias e inovações para melhorar o manejo e produção e, com isso, alavancar a economia do estado, gerando mais empregos no campo e elevando a produção do Tocantins.

A Agrotins 2018 segue até o dia 12 deste mês e, de acordo com a Seagro, é a maior feira de tecnologia agropecuária da Amazônia, o que reforça a força do setor primário tocantinense no contexto regional.

*Técnico agrícola e presidente da Associação dos Servidores da Adapec (AFA-TO)

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading