Começa nesta terça a AgroBrasília; Embrapa Agroenergia participa

AgroBrasilia2017-3473_EDITADA
Foto: AgroBrasília/Divulgação

Tecnologias de biofertilizante a partir de macroalgas, processo fermentativos para a produção de etanol e processo de destoxificação de tortas de oleaginosas utilizando cogumelos. Essas são algumas das tecnologias que a Embrapa Agroenergia apresentará aos visitantes da 11ª edição da AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados AgroBrasília, que começa nesta terça-feira (15) e vai até sábado (19), no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PADF.

As tecnologias serão apresentadas no estande da Embrapa, sendo que a de biofertilizantes também estará exposta no espaço da Dimiagro, empresa parceira da Embrapa. A Embrapa Agroenergia oficializará a parceria por meio da assinatura de acordo de corporação técnica que permitirá à conjugação de esforços para a produção de biofertilizante totalmente nacional produzido a partir de algas marinhas.

Por apresentar fitormônios, o biofertilizante à base de macroalgas, em desenvolvimento pela Embrapa e pela Dimiagro, melhora a produtividade agrícola.  As macroalgas utilizadas no projeto serão produzidas em locais onde há maior consumo, como, por exemplo, Formosa (GO).

Além disso, pesquisadores da Embrapa Agroenergia farão palestras sobre as tecnologias em desenvolvimento durante a AgroBrasília. Os temas serão estes: “Extratos de algas marinhas podem aumentar a produtividade de culturas agrícolas?”; “Nutrição Animal e Fungos: aumento da digestibilidade de volumosos por meio de fungos filamentosos”; “Utilização de Resíduos para a Produção de Biogás”; e “Uso da biodiversidade como fonte de inspiração para a busca de novos defensivos agrícolas”.

Segundo o chefe-geral da Embrapa Agroenergia, Guy de Capdeville, também serão divulgadas aos produtores e agroindústrias as oportunidade de cooperação para o desenvolvimento de soluções tecnológicas, incluindo os mecanismos fomento à pesquisa e à inovação por meio do aporte de recursos via Embrapii em parceria com a Embrapa Agroenergia.

AgroBrasilia2017-2371_EDITADA 2
Foto: AgroBrasília/Divulgação

Novos empreendimentos rurais

A AgroBrasília apresentará ainda os novos empreendimentos rurais que apresentam inovações tecnológicas para diferentes áreas do agronegócio. Será possível conferir, por exemplo, o que há de mais novo em máquinas, implementos agrícolas, insumos, pesquisas, biotecnologia, genética animal e vegetal.

Também haverá espaço para a agricultura familiar e para o sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). Além da Embrapa Agroenergia, a Embrapa estará demonstrando tecnologias desenvolvidas nas unidades do Distrito Federal, Cerrados, Hortaliças, Recursos Genéticos e Biotecnologia – além da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas, MG) e da Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP).

Maior agroevento do Planalto Central, a AgroBrasília é promovida pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF).

Da redação, com Embrapa Agroenergia

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: