Mais de 900 famílias recebem sementes orgânicas de cebola no sul do RS

sementes cebola entrega rs
Foto: Divulgação/Emater RS

Pelo terceiro ano consecutivo, agricultores familiares dos municípios de Mostardas, Rio Grande, São José do Norte e Tavares, no sul do Rio Grande do Sul, receberam sementes orgânicas de cebola por intermédio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Ao todo, foram entregues 734 quilos do produto a 904 famílias.

As sementes são compradas da BioNatur, cooperativa gaúcha de produtores ligados à reforma agrária. A novidade deste ano foi o aumento de mais de 50% do recurso destinado para a aquisição do produto. Tavares e São José do Norte sediaram a entrega das sementes.

Segundo o presidente do Subcomitê da Cebola, as expectativas dos produtores são altas, porque as sementes recebidas no ano passado foram fundamentais para os resultados satisfatórios da safra 2017-2018.

A intenção dos produtores e das autoridades envolvidas nas políticas públicas da cadeia produtiva na região é trabalhar no melhoramento da tecnologia a ser aplicada no manejo da cultura da cebola, com ênfase no armazenamento.

A iniciativa é resultado de parceria entre a Emater RS-Ascar, Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário (DFDA RS), Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), Conab e prefeituras.

Da redação, com Emater-RS

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: