MT: Agrotic Gado de Corte terá a participação do Sistema Famato

agrotic 21
Divulgação

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) participará do Agrotic Gado de Corte, nesta quinta-feira (24), em Cuiabá. O event, no Gran Odara Hotel, a partir das 8h, é um seminário e feira de negócios sobre o uso de tecnologias de informação e comunicação na produção de gado de corte. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/2Lb7oW3

Os participantes terão acesso a pesquisas e informações de assuntos ligados à pecuária, como novas tecnologias, conectividade no campo, gestão, doenças, certificação, ampliação de mercados, entre outros.

Na programação constam palestras de dois representantes do Sistema Famato. O analista de pecuária da Famato Marcos de Carvalho apresentará, a partir das 12h05, a “Cartilha do Produtor – Brucelose” lançada em abril deste ano (para ver acesse: http://www.sistemafamato.org.br/portal/arquivos/CartilhaBruceloseDigital.pdf).

O analista abordará a prevenção e combate à brucelose – doença contagiosa nos bovinos que também causa danos graves à saúde humana. Carvalho falará sobre a prevalência da doença no estado, combate à doença na propriedade de forma estratégica, como também uma análise econômica para controle da doença e outros assuntos. A distribuição da cartilha aos participantes será gratuita.

O superintende do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e head do AgriHub, Daniel Latorraca, falará, a partir das 11h10, sobre o cenário agtech em Mato Grosso e as perspectivas futuras.

O projeto AgriHub, iniciativa do Sistema Famato, tem o objetivo de ser a ponte entre a tecnologia e o campo. Além disso, busca contribuir para aumentar a renda dos produtores rurais usando o mínimo de recurso e para o desenvolvimento sustentável da produção agrícola e pecuária por meio da inovação tecnológica.

No local do evento, a Famato disponibilizará aos produtores rurais um espaço onde os técnicos estarão à disposição para tirar dúvidas e ouvir sugestões.

Serviço

Agrotic Gado de Corte

Data: 24 de maio (quinta-feira)

Horário: 8h às 16h30

Local: Gran Odhara Hotel – Cuiabá

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: