Chapecó realiza Exposição Passaporte do Cavalo Crioulo

cavalo cioulo sc
Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

O município de Chapecó (SC) sedia mais uma Exposição Morfológica Passaporte, organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Oeste Catarinense (NCCCOC). O evento ocorre no próximo final de semana, (dias 25, 26 e 27 de maio), no Parque de Exposições Tancredo Neves. A expectativa é de que participem da disputa em torno de 70 exemplares da raça crioula. O jurado será César Hax e o técnico da competição será Adolfo José Martins Neto.

O crescimento do cavalo crioulo em SC tem sido uma constante. Mais de dez cabanhas renomadas criam a raça e seus animais competiram e chegaram à final na ExpoFICCC 2018, ocorrida entre 14 e 20 deste mês, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

O presidente do núcleo catarinense, Fabio Fávero, destaca que o estado também teve exemplares da raça que participaram no ano passado da final na Expointer e garante que a região também estará representada em agosto deste ano.

Para Fávero, em 2017 foi realizada, até agora, a melhor classificatória do ciclo em questão de qualidade dos cavalos crioulos, assim como da pista e do gado. “A nossa região hoje é forte no laço, que ainda movimenta a raça, mas temos muitos criadores com qualidade que logo vão estar aparecendo em cenário nacional, assim como alguns já estão. Na Passaporte deste ano, estarão participando criadores, além de SC, do Rio Grande do Sul e do Paraná. Todos com extrema qualidade”, afirma.

Confira a programação:

25 de maio de 2018 (Sexta-feira)

15h30min – Concentração de Machos

17h – Início da admissão Morfológica

20h – Término da admissão Morfológica

26 de maio de 2018 (Sábado)

9h – Início Julgamento Morfológico

14h – Reinício Julgamento Morfológico

21h – Jantar na sede do Núcleo

27 de maio de 2018 (Domingo)

9h – Término do Julgamento Morfológico

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: