Postos do DF só terão gasolina até às 16h desta sexta-feira (25)

renatoaraujo
Renato Araújo/Agência Brasília

Segundo o Sindicato dos Empregados de Postos de Combustíveis do DF (Sinpospetro), o estoque de combustível vai acabar em todos os postos de gasolina do Distrito Federal às 16h desta sexta-feira (25). O presidente da entidade, Carlos Alves dos Santos, disse ainda que uma das maiores redes de postos de Brasília, que tem 92 estabelecimentos, estava apenas com três deles funcionando nesta manhã.

Na avaliação de Santos, a situação causa reflexo inclusive nos postos de gasolina das regiões do Entorno do Distrito Federal. “Eu estive no Novo Gama e não tem mais combustível por lá. Desde ontem, os postos estão fechados. Um posto de gasolina na entrada do Céu Azul, em Valparaíso, está com fila quase na entrada do Novo Gama”, contou.

O presidente do Sinpospetro destacou, no entanto, que alguns postos ainda têm reserva de etanol. Por isso, aqueles que possuem carros flex, ainda conseguirão abastecer se forem aos postos antes de o etanol também acabar. “Quem não acha gasolina está abastecendo com álcool. Mas o etanol também está acabando e ninguém vai andar”, alertou.

Caos na capital

 O receio de ficar sem gasolina causou um verdadeiro cenário de caos nas ruas do DF. Na manhã desta sexta-feira, havia filas de espera para tentar abastecer em todo o Eixinho Sul. Alguns motoristas chegaram a ser multados porque interditaram o trânsito enquanto esperavam. Boa parte das pessoas, inclusive, estava com galões nas mãos.

“Dentro dos postos, há uma nova espera só de gente com galão de cinco litros para encher. A greve dos caminhoneiros causou uma mudança na rotina das pessoas e não tem alternativa com combustível”, avaliou Carlos Alves dos Santos.

Vale lembrar que tanto escolas públicas quanto particulares estão de portas fechadas hoje por causa da escassez de combustível na capital.

Da Redação, com informações do Correio Braziliense

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: