Curso de produção integrada de uvas em Petrolina

uva uva 26.jpg
Foto: Fernanda Birolo/Embrapa

A Embrapa Semiárido promove de 6 a 8 de junho o curso de capacitação em Produção Integrada de Uvas (PI-UVA). O evento é importante para a cadeia de uva de mesa, porque possibilita a certificação de algumas áreas de empresas da região, cujo processo inclui a exigência de técnicos treinados e capacitados, com a devida comprovação. O curso será realizado no Escritório de Apoio da Embrapa Semiárido, no Centro de Convenções Nilo, em Petrolina (PE). O público alvo da capacitação é formado por engenheiros agrônomos, técnicos e produtores.

A programação do evento abordará temas como noções de PIF (Produção Integrada de Frutas) e normas técnicas específicas, manejo racional de agrotóxico, nutrição e adubação e manejo integrado de pragas, entre outras temáticas. No último dia, ocorrerá uma atividade prática em campo.

As inscrições já estão sendo realizadas no mesmo local do curso, no horário das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h, ou ainda pelo telefone (87) 3861-4442. As vagas são limitadas e a taxa de inscrição é de R$ 150.

Da redação, com Embrapa

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: