Ciclo do Freio de Ouro 2019 tem calendário definido

Freio de Ouro - Crédito Felipe Ulbrich ABCCC Divulgação (3)
No total, serão sete provas classificatórias – /Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

A programação mais esperada do ciclo 2019 já tem datas e locais determinados. Entre março e julho de 2019, sete classificatórias marcam o calendário do Freio de Ouro, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulo (ABCCC). As provas que selecionam os melhores do ciclo vão definir seus campeões na final do Freio, que ocorre entre 22 e 25 de agosto, durante a Expointer.

Em decisão aprovada pela diretoria, entre as principais novidades da temporada está a unificação das classificatórias gaúchas da regiões norte e sul, que acontecerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), entre 13 e 16 de junho; e da região 8 (que congrega os estados acima do Sul do país), entre 4 e 7 de julho, com local a ser definido. Outra mudança é o número de conjuntos classificados nas seletivas brasileiras, de oito para até 16.

Confira o calendário

6 a 10 de março – Argentina, Jesus Maria

4 a 7 de abril – Bocal de Ouro, Esteio (RS)

9 a 12 de maio – Uruguai, Montevidéu

15 a 19 de maio – Classificatória Aberta, Esteio (RS)

13 a 16 de junho – Classificatória Gaúcha, Esteio (RS)

20 a 23 de junho – Santa Catarina e Paraná, Araranguá (SC)

4 a 7 de julho – Região 8, Local a definir

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: