Liberado estoque de milho da Conab para criadores de aves e suínos de todo país

milho 30 5

O desabastecimento provocado pela greve dos caminhoneiros levou o governo federal a editar medida provisória autorizando o acesso de criadores de aves e suínos de todo o país aos estoques de milho em grãos do Programa de Vendas em Balcão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A MP também estende a decisão às indústrias de processamento de ração, igualmente atingidas para paralisação do transporte de cargas.

De acordo com a MP nº 835, de 29 de maio de 2018, as vendas em balcão serão realizadas na modalidade “à vista” e a compra ficará limitada, por pessoa física ou jurídica, a quinhentas toneladas diárias. A medida vale por 30 dias.

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: