Conab: Novo aplicativo permite consulta diária dos preços de hortigranjeiros

 

conab abracen sc
Foto: Conab/Facebook

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) lançou, nesta segunda-feira (11), em Florianópolis, o aplicativo Prohort Ceasas, que disponibilizará para o público em geral os preços diários de 48 produtos hortigranjeiros nas 40 centrais de abastecimento de capitais e do interior do país. O acesso é gratuito, basta que o interessado baixe o aplicativo no celular ou smartphone.

O aplicativo foi apresentado pelo superintendente de Abastecimento Social da Conab, Newton Araújo Júnior, durante o Encontro Nacional da Abracen – Brastece (Associação Brasileira de Centrais de Abastecimento – Confederação Brasileira das Associações e Sindicatos de Comerciantes em Entrepostos de Abastecimento).

“O objetivo dessa ferramenta é ampliar o acesso do público, principalmente de produtores e comerciantes”, explica Newton. “Assim eles terão sempre à disposição todas as informações de preço em nível de atacado, coletado via Centrais de Abastecimento”.

Com o aplicativo Prohort Ceasas será possível salvar uma consulta favorita, escolhendo um produto de três centrais. Cada central trará as 30 últimas cotações de preços do produto escolhido, por meio de tabela ou gráfico. Também é possível verificar se o produto subiu ou manteve o preço nas centrais selecionadas.

A frequência das cotações pode variar de acordo com cada empresa. Algumas podem cotar por dia e outras por semana. O aplicativo permite, também, que se altere o produto e a Ceasa pesquisada. Outra facilidade oferecida pelo Prohort Ceasas é a lista de contatos das empresas atacadistas, com endereço, telefone, e-mail e site.

Da redação, com Conab

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: