BA: Técnicos da CAR avaliam execução de ações de desenvolvimento regional

ba car 1
Foto: CAR/Gov. BA

Alinhar informações e fazer um balanço das ações que estão sendo executadas pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) – empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) – em toda a Bahia, como os projetos Bahia Produtiva e Pró-Semiárido. Com este objetivo, foi realizada uma reunião com os coordenadores e técnicos que atuam nos Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar (SETAFs), nos 27 Territórios de Identidade do estado.

Além do balanço das ações, foram abordados outros temas, como a mobilização para a execução do Plano Safra e a articulação dos coordenadores e técnicos dos SETAFs com as prefeituras municipais e instituições parceiras na execução das iniciativas.

O evento contou com a participação do secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, do diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, do chefe de Gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro e dos coordenadores do Bahia Produtiva, Fernando Cabral e do Pró-Semiárido, César Maynart, e coordenadores e técnicos dos SETAFs.

O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, ressaltou a importância do trabalho que vem sendo realizado nos territórios e dos avanços conquistados com o esforço de todos. Rodrigues destacou ainda que a Bahia vai contabilizar, em dezembro, R$ 1,2 bilhão de investimento próprio no estado.

“O governo vem investindo em toda a Bahia e é preciso estar atento a todos esses investimentos. Temos que responder ao que o projeto ao qual estamos vinculados exige, mas lembro que não somos profissionais de um projeto só, de uma agroindústria só, de um município só, precisamos ter um controle do que está acontecendo no território que atuamos”, enfatizou Rodrigues.

Para o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, essa é uma oportunidade de fazer um balanço do primeiro semestre, dos avanços dos projetos e dos desafios para o segundo semestre: “Este é o encerramento do primeiro ciclo de governo, que vai exigir da equipe muita dedicação para a finalização dos convênios mais antigos da CAR e a consolidação dos projetos mais estruturantes que são o Bahia Produtiva e Pró-Semiárido”.

O coordenador da CAR, no SETAF Sudoeste, Antonio Neto, ressaltou que é um momento de aproximação e conhecimento das ações de toda a secretaria: “O evento serve também para um reencontro com os colegas, e de conhecer quais são suas próximas ações e as perspectivas da empresa para os próximos meses”.

Da redação, com CAR-BA

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: