Fux suspende ações judiciais que contestam tabelamento do frete

fux 14
Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a tramitação de ações que tramitam na Justiça Federal questionando a Medida Provisória nº 832/18 – que instituiu a política de preços mínimos do transporte rodoviário de cargas, o chamado tabelamento do frete, informa Márcio Falcão, no site Jota. A decisão vale até que o Supremo decida o tema.

Até agora, informa o Jota, o Supremo tem duas ações que pedem que a MP seja declarada inconstitucional por, por exemplo, afrontar princípios constitucionais como o da livre iniciativa.

Uma foi apresentada pela Associação do Transporte Rodoviário de Cargas do Brasil e a outra pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. A Confederação Nacional da Indústria vai apresentar uma terceira ação.  A MP foi editada em resposta a greve dos caminhoneiros.

Leia mais aqui.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: