Termina nesta sexta-feira 1ª etapa da campanha de vacinação contra a aftosa

vacina to 15
Foto: Delfino Miranda/Adapec/Gov.TO

Termina nesta sexta-feira (15) a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa. O prazo previsto incialmente para o encerramento da imunização era 31 de maio, mas foi ampliado por causa da recente greve dos caminhoneiros, que provocou transtornos em todo o país por 11 dias.

Com exceção do Amapá e de Santa Catarina, todas as demais unidades da Federação precisam vacinar os rebanhos bovinos e bubalinos contra aftosa, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O Brasil tem um rebanho bovino de cerca de 218 milhões de cabeças. Na primeira etapa da campanha devem ser vacinados os bovinos e búfalos de todas as idades, exceto no Acre, Espírito Santo e Paraná, que imunizam apenas animais com até 24 meses.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: