Conab pesquisa custo de produção do algodão, milho, soja e sorgo em GO e MS

 

soja 3 7 18
Foto: Roberto Kazuhiko Zito/Embrapa

A região de Rio Verde, no sudoeste goiano, próximo à fronteira com o Mato Grosso do Sul, recebe nesta semana os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) que atuam nas áreas de Informação do Agronegócio e na de Gestão da Oferta para fazer o levantamento do custo de produção de milho, soja e sorgo.

Polo de grande produção agropecuária, junto com outras áreas do Centro-Oeste brasileiro, como Chapadão do Sul, no leste sul-mato-grossense, a região vai fornecer dados relacionados à rentabilidade dos produtores de milho, a partir de análise crítica dos custos e dos preços de comercialização, com base na inflação e na taxa de câmbio. Em Chapadão, será incluído também o algodão na planilha.

O custo de produção é um dos itens utilizados pela Conab no cálculo do preço mínimo, instrumentos utilizados pelo governo federal na política de fortalecimento agrícola. Nesta etapa da pesquisa, que será realizada até sexta-feira (6), as informações serão fornecidas por segmentos que lidam com produção e comercialização, cujos dados serão comparados a outros também essenciais na formulação do preço mínimo.

Da Conab

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: