Câmara debate venda direta de etanol hidratado de usinas para postos

deputado marcelo squassoni invertida
Foto: Câmara dos Deputados

As comissões de Minas e Energia e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados debatem neste momento os mecanismos de venda direta de etanol hidratado das usinas para os postos de combustíveis.

Segundo o deputado Marcelo Squassoni (PRB-SP), que propôs o debate, os mecanismos de comercialização do etanol hidratado no país têm sido objeto de acaloradas discussões em inúmeras arenas sociais brasileiras, especialmente após as consequências da última greve dos caminhoneiros.

A Federação dos Plantadores de Cana do Brasil informou que vários projetos com este objetivo estão em discussão no Congresso Nacional. “Tais projetos são resultados do clamor da população que não aguenta mais os preços dos combustíveis.”

Da redação, com Agência Câmara Notícias

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: