Feira em SP unirá produção agropecuária e gastronomia

Chefs pelo Agro

Para comemorar o Dia do Produtor Rural, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) vão promover no sábado (28) o Chefs pelo Agro – Feira Senar de Alimentos e Gastronomia no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

A ideia é aproximar a sociedade do setor agropecuário, mostrando o trabalho e a representatividade do Sistema CNA/Senar, como os cursos ofertados pelo Senar, que capacita produtores rurais em todo o país. A agropecuária é um dos principais setores da economia brasileira, com 5,75 milhões estabelecimentos rurais e produção anual de 394,24 milhões de toneladas.

Produtores e chefs renomados da culinária nacional vão se unir para transformar alimentos como queijo, azeite, embutidos, batata, café, mel e pimenta em pratos que poderão ser adquiridos durante o evento, que será aberto ao público.

Serão 20 barracas dispostas na marquise do parque onde os visitantes poderão encontrar, por exemplo, parpadelle e spaghetti de pupunha, coxinha de frango, paellas, lobster roll (sanduíche de lagosta), tiborna (pão tostado com azeite e especiarias), pastel de natas, folhado de bacalhau e batata brava (petisco com molho picante). O preço dos produtos vai de R$ 7 (coxinha de frango) a R$ 30 (lobster roll).

Além dos pratos, o visitante poderá adquirir os produtos usados nos preparos, porque os produtores rurais também irão expor sua produção durante a feira.

Serviço

Chefs pelo Agro Dia do Produtor Rural – Feira Senar de Alimentos e Gastronomia

Quando: sábado (28), das 11h às 19h

Onde: Marquise do Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP

Da CNA

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: