Sicredi é premiado na Conferência do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito

sicredi_18_07_2018
Foto: Sicredi/Divulgação

O Sicredi foi uma das três instituições financeiras cooperativas premiadas com o Grouth Award. O prêmio foi concedido às três instituições com maior crescimento na base de associados em todo o mundo.

A premiação foi anunciada durante a assembleia anual do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions – Woccu), na última segunda-feira (16), em Singapura.

Na reunião, o Woccu elegeu os membros da diretoria para o biênio 2018/2020. Os integrantes do conselho também definiriam as novas diretrizes em âmbito internacional para o cooperativismo de crédito.

“Quero compartilhar este prêmio com as nossas 116 cooperativas de crédito, filiadas ao Sicredi. Sem dúvida, o trabalho delas e mais este reconhecimento nos encorajam e nos inspiram a fazer cada vez melhor. E agradecemos ao Conselho Mundial do Woccu por mais esta deferência e por todo apoio e suporte que nos oferece, para podermos evoluir e continuarmos promovendo o bem-estar das pessoas por meio do cooperativismo de crédito”, disse o presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, ao receber o prêmio das mãos do presidente do Woccu, Brian McCrory.

Reeleição

Durante o evento, Dasenbrock foi reeleito conselheiro no Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito e também para a Fundação Woccu, ampliando a representatividade do Brasil no movimento global das cooperativas de crédito. Dasenbrock representa o Sicredi no Conselho de Administração do Woccu desde 2009 e atuou como diretor até 2014, quando assumiu a Secretaria Geral da entidade, e em 2015, como tesoureiro.

Também estavam representando o Sicredi na assembleia anual do Woccu o presidente-executivo do Banco Cooperativo Sicredi, João Tavares, e o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof, além de dirigentes e executivos de outras cooperativas de crédito filiadas à instituição financeira cooperativa, que conta atualmente com mais de 3,8 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e Distrito Federal.

A Conferência Mundial do Woccu ocorre anualmente e tem como foco a abordagem global sobre como melhorar a vida por meio das cooperativas de crédito. A conferência é o principal evento mundial do segmento de cooperativismo de crédito.

As inscrições da delegação do Sicredi na Conferência Mundial do Woccu contaram com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

Da redação, com informações do Sicredi

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: