Preços do trigo voltam a subir em todas regiões acompanhadas pelo Cepea

trigo graos embrapa 10 9 19
Foto: Embrapa

Os valores do trigo em grão voltaram a subir em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. O impulso veio da baixa disponibilidade interna e do patamar recorde do dólar, que segue encarecendo as importações. Nesse cenário, enquanto vendedores consultados pelo Cepea elevam os valores de suas ofertas, compradores estão cautelosos em realizar novas aquisições. Esses agentes apontam que ainda detêm o cereal estocado e têm produto para receber via contratos a termo.

Quanto aos derivados, moinhos seguem reajustando positivamente os preços das farinhas, devido às valorizações do trigo em grão – e muitos agentes consultados pelo Cepea relatam que devem ocorrer novos aumentos nas próximas semanas.

Em relação ao farelo, os negócios estão enfraquecidos, já que, com as colheitas do arroz e da soja avançando, demandantes direcionam as compras ao farelo de arroz e à casquinha de soja, que são ofertados a preços inferiores aos do derivado de trigo. Além disso, as chuvas favoreceram as pastagens e muitos pecuaristas não mostram necessidade de comprar o farelo de trigo.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta