Cepea: Colheita de café robusta da safra 22/23 se aproxima do fim

A colheita de café robusta da safra 2022/23 está avançando e deve ser encerrada na segunda quinzena de julho em Rondônia e no Espírito Santo. Segundo informações coletadas pelo Cepea junto a agentes colaboradores, as atividades de campo já somam entre 85% e 95% da produção esperada em Rondônia e entre 85% e 90% no Espírito Santo.

A qualidade dos grãos colhidos está boa e a produtividade no Espírito Santo é considerada excelente. Já em Rondônia, alguns produtores consultados pelo Cepea indicaram queda no rendimento. Para agentes, a produção no Brasil deve ser levemente inferior às estimativas do USDA (divulgadas em junho/22), de 22,8 milhões de sacas, e superior às 17,7 milhões de sacas indicadas pela Conab (em maio/22).

Do Cepea 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: