Conab realiza nova operação de frete para caminhoneiros autônomos

milho 3 8
Foto: EBC

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, no próximo dia 13, mais uma operação de frete para contratar a remoção de cerca de 6 mil toneladas de milho dos estoques públicos em Mato Grosso para unidades localizadas na Bahia (2.200t), Sergipe (1.000t), Tocantins (600t), Piauí (450t), Rondônia (400t) e Distrito Federal (1.500t).

Essa é a terceira vez que a Conab divulga a contratação de frete para o cumprimento da MP 831/2018, destinado aos caminhoneiros autônomos por meio de suas associações e cooperativas. Nas outras oportunidades, a empresa não recebeu propostas dos interessados.

O produto será destinado ao atendimento do Programa Vendas em Balcão (ProVB), onde pequenos criadores podem comprar o milho a preço de atacado para uso na ração animal.

Para sua habilitação ao processo de contratação de serviço de transporte, o proponente deve apresentar sua documentação na Conab/Sede. Os interessados devem estar cadastrados no Sistema da Conab (Sican), com situação regular em cadastros de fornecedores, de créditos do setor público e no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi), além comprovar que sua atividade principal é compatível com serviço de transporte de carga.

Leia aqui o Edital do AVISO DE FRETE  Nº 124/2018.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta