China subsidia seguro para produção de sementes dos principais grãos

sementes 10 8 18
Foto: Embrapa/Arquivo

A China incluiu a produção das sementes de arroz, milho e trigo no programa de subsídio fiscal para o seguro agrícola.

Os agricultores, cooperativas rurais e companhias envolvidas na produção de sementes vão receber subvenções do governo central nos seus prêmios de seguro agrícola, de acordo com os ministérios das Finanças, da Agricultura e Assuntos Rurais, e a Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China.

A ação busca “promover o desenvolvimento sustentável e de longo prazo do setor de sementes, garantir o fornecimento estável das sementes para os principais grãos e salvaguardar a segurança nacional de cereais”.

O seguro deve cobrir as possíveis perdas na safra ou qualidade devido aos desastres naturais, doenças das plantas e pragas, além de outros riscos.

A China é o segundo maior mercado de seguro agrícola, atrás apenas dos EUA. Os prêmios de seguro agrícola atingiram 47,9 bilhões de yuans (cerca de US$ 7 bilhões) em 2017, alta anual de 14,69%.

Da Agência XINHUA

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: