Café Coamo Premium tem nova identidade visual

Cafe Premium 500g 2
Coamo dá mais visibilidade ao produto no mercado – Foto: Coamo/Divulgação

Equilibrado e de sabor marcante e intenso, preservando o verdadeiro sabor do café, para agradar os mais exigentes paladares. Este é o Café Coamo Premium, torrado em embalagens de 1kg e torrado e moído com 500 gramas. Ano a ano, o café especial dos Alimentos Coamo vem ganhando espaço no mercado de café superior. A novidade agora é que a partir deste mês o produto passa a ter uma nova identidade visual. A qualidade dos grãos permanece a mesma, ou seja, 100% arábica. Porém, a embalagem ganha layout que potencializa a visualização nos pontos de venda.

Segundo o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, o consumo de cafés especiais está se expandido no país. “Existe uma forte tendência de crescimento para esta linha de cafés. Já temos um produto com origem, de excelente qualidade e sabor inigualável. Assim, para acompanhar as tendências desse mercado, renovamos a embalagem do Café Coamo Premium, nosso café especial, que desde o lançamento, em 2011, vem ganhando admiradores desse segmento tão exigente.”

O novo design mantém a tradicional cor vermelho bordô no pacote, que já faz a remissão a sofisticação do Café Coamo Premium. A mudança fica por conta do rótulo que agora é branco, com escritas em vermelho bordô e marrom, destacando os selos de qualidade e de pureza da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café) e de Produto de Cooperativa. Ao centro, mantém-se como elemento gráfico uma xícara de café e os grãos torrados, indicando se tratar de grãos 100% selecionados.

Goldoni afirma ainda que o consumidor, além de adquirir um café diferenciado pelo aroma e sabor, tem a certeza de que trata-se de um café com origem. “Estamos sintonizados com as tendências dos consumidores, que desejam estar muito bem informados sobre a origem e o processo industrial dos alimentos que estão consumindo. Os cafés Coamo são produzidos a partir de grãos selecionados para se obter um café com aroma e sabor marcante.”

Outro ponto forte das indústrias da Coamo, é o controle de qualidade. “Os produtos da linha alimentícia são preparados a partir de um rigoroso controle, mediante as Boas Práticas de Fabricação (BPF), Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) e NBR – ISO 9001, além das certificações da qualidade ABIC já mencionados”, relata o superintendente Industrial, Divaldo Correa.

Da Coamo

 

 

 

 

 

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: