AgropecuáriaNotícias do dia

PA: Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas é tema de palestra na Expofac

 

sintag Pa 1.jpg99
João Conceição, presidente do Sintag-PA – Foto: Sintag-PA/Divulgação

A estruturação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas e seus respectivos conselhos regionais mobiliza cada vez mais a categoria no Pará.  Durante a Expofac 2018 (Exposição Agropecuária de Castanhal), que começou no último dia 2 e terminou neste domingo (9), o Sintag-PA (Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Pará) e a Associação Estadual dos Técnicos Agrícolas do Pará (Aeta-PA) promoveram palestra para reforçar aos profissionais da área a importância dos conselhos, criados por lei federal em março deste ano.

A palestra na Expofac – maior vitrine do agronegócio da região de Castanhal, promovida pelo Sindicato Rural do município – ocorreu nesse sábado (8). Os presidentes do Sintag-PA, João Conceição, e da Aeta, Antônio Raifson, lembraram aos técnicos agrícolas que a criação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas e seus respectivos conselhos regionais é resultado de uma luta de 40 anos liderada pela Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (Fenata).

Os presidentes das duas entidades também ressaltaram a importância do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas para valorização da categoria, tanto em relação ao exercício da profissão quanto no apoio às iniciativas voltadas para a atualização e a capacitação dos profissionais.

João Conceição e Antônio Raifson enfatizaram ainda que a primeira eleição para o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas e seus respectivos conselhos regionais deve ocorrer em breve, como determina o decreto que regulamentou a lei. Por isso, assinalaram, a categoria precisa ter participação efetiva na estruturação dos conselhos.

sintag pa 2 9
Antônio Raifson, presidente da Aeta-PA – Foto: Sintag-PA/Divulgação

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading