Preso rapaz que matou vereador com 50 facadas

assassino vereador
Criminoso, de costas, confessou crime com frieza, segundo a polícia – Foto: Deic/Divulgação 

A Polícia Militar esclareceu a morte do vereador Silvânio Barbosa (MDB), de Maceió (AL), cujo corpo foi encontrado com 50 facadas nesse sábado (8). O autor do crime foi preso no município de Pombal, no Sertão da Paraíba. Henrique Matheus da Silva Sousa disse que mantinha um caso com o parlamentar há 15 dias e confessou ter praticado o assassinato para roubar dinheiro, carro e outros pertences da vítima.

“Ele falou com riqueza de detalhes. Foi bem frio”, disse o comandante da 3ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente Sávio Cascudo, ao relatar a confissão do assassino.

Henrique estava no carro do vereador quando foi abordado pela PM. Como ele estava se contradizendo, os PMS resolveram fazer uma busca pelo nome do dono do veículo na internet e acabaram sabendo que Silvânio Barbosa havia sido encontrado morto em seu apartamento, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

“Nós demos voz de prisão e ele confessou o crime. Disse até a quantidade de facadas, foram 50”, contou o tenente.

De acordo com o oficial da PM, o rapaz relatou que iniciou uma relação com o vereador há cerca de 15 dias e viu a quantidade de bens que ele tinha em casa.

“Na segunda vez [que se encontraram], ele já foi premeditado [o crime]”, disse o policial. O assassinato teria acontecido na quinta-feira (6).

O rapaz revelou também que um vizinho chegou a bater na porta do vereador ao ouvir os gritos, mas Henrique o teria coagido a responder, mesmo já ferido, que estava tudo bem.

“Ele disse que o vereador ofereceu R$ 10 mil para deixá-lo vivo. Ele fingiu que aceitou o dinheiro e pediu a senha do celular para chamar socorro. Quando conseguiu a senha, terminou de matá-lo”, narrou o tenente.

Além do carro, a polícia apreendeu outros bens do vereador com o rapaz. Foram mais de R$ 10 mil em dinheiro, roupas de Silvânio sujas de sangue, oito relógios e dois celulares.

O rapaz foi levado para a Delegacia de Pombal para ser transferido para Alagoas.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: