Preço do suíno vivo se recupera nas regiões acompanhadas pelo Cepea

suino vivo
Em setembro, Brasil exportou 48,1 mil t de carne suína in natura – Lucas Cardoso/Embrapa

Apesar da elevação do preço do suíno vivo posto no frigorífico em setembro em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, esse movimento indica apenas uma recuperação, visto que as cotações recuaram com força até a metade deste ano. A média do suíno vivo na parcial de 2018 (de janeiro a setembro), de R$ 3,35/kg, é a menor, em termos reais, de toda a série histórica do Cepea, iniciada em 2002.

Quanto às exportações, segundo a Secex, o volume de carne suína in natura embarcada pelo Brasil em setembro foi de 48,1 mil toneladas, 11% abaixo de agosto e 9% menor que o de setembro do ano passado.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: