Servidores que trabalham na fronteira receberão indenização

senador jose _ medeiros
Medeiros: medida beneficiará auditores fiscais federais agropecuários, – Roque de Sá/Ag. Senado

O governo publicará ainda nesta semana o decreto que regulamenta a lei do pagamento de indenização aos servidores públicos que trabalham em região de fronteira. A medida beneficiará auditores fiscais federais agropecuários, auditores fiscais federais, policiais federais e policiais rodoviários federais.

A regulamentação da Lei 12.855/2013 foi anunciada nesta segunda-feira (2), no plenário do Senado, pelo senador José Medeiros (Pode-MT). Ele disse que recebeu a informação durante audiência com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.

Segundo Medeiros, a lei foi aprovada há quatro anos e a falta de regulamentação dificultava a fixação de servidores na região de fronteira, especialmente em Mato Grosso e na Região Norte do país.

Com o pagamento dessa indenização, assinalou o senador, será mais fácil atrair pessoal para trabalhar nessas regiões. “Precisamos cada vez avançar mais, porque esses serviços são, talvez, os únicos aportes que o estado tem nesses locais bem longínquos da nação brasileira.”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta