Senar-MT e parceiros oferecem mais de 750 capacitações ainda este ano

treinamento senar mt
Cursos visam capacitar profissionais para trabalhar na agropecuária – Senar-MT/Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com os sindicatos rurais, vai oferecer mais de 750 ações educacionais profissionalizantes em outubro, novembro e dezembro. Os treinamentos têm como objetivo capacitar pessoas para atuar em várias áreas do setor agropecuário.

Os treinamentos de saúde e segurança no trabalho e os de manutenção e operação de máquinas e implementos agrícolas continuam ocupando os primeiros lugares da lista dos mais solicitados junto à instituição. Porém, nestes três últimos meses de 2018, a demanda é grande também para os treinamentos de formação de brigadistas, inseminação artificial, classificação de produtos de origem vegetal e aplicação de agrotóxico com pulverizador autopropelido.

Um pouco diferente do que se está acostumado a ver, o treinamento de cultivo de mandioca também está entre os mais procurados. Com carga horária de 40 horas, o curso tem como objetivo capacitar o participante para o cultivo da mandioca utilizando as técnicas adequadas. O conteúdo inclui assuntos como escolha da área para o plantio, coleta de amostra do solo, escolha da variedade, obtenção e manutenção das manivas, que são as partes da rama destinada ao plantio.

Este treinamento foi solicitado pelos sindicatos rurais de Nova Nazaré, Chapada dos Guimarães, Acorizal e Jangada. O Sindicato Rural de Confresa também pediu o treinamento para capacitar turmas em Serra Nova Dourada, Novo Santo Antonio e Bom Jesus do Araguaia. Já o de Querência solicitou este treinamento para capacitar pessoas em Nova Nazaré.

Clique aqui para saber quais são os treinamentos oferecidos pelos sindicatos rurais em parceria com o Senar-MT. Para informações sobre turmas previstas e vagas, procure o sindicato de seu município.

Do Senar

=

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta