Bolsonaro e Haddad disputam a Presidência da República no 2º turno

montagem jb fh 1
Clima da campanha pode ser mais acirrado no segundo turno – AGROemDIA/Montagem

O Brasil foi às urnas neste domingo (7), mas deixou para decidir quem será o próximo presidente no segundo turno. Na eleição do primeiro turno, o vencedor foi o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, com quase 47% dos votos válidos, seguido de Fernando Haddad, do PT, com pouco mais de 28%. Com o resultado, Bolsonaro e Haddad vão disputar a votação para a Presidência da República no próximo dia 28.

No primeiro turno, o candidato do PSL venceu no Sul, no Centro-Oeste, Sudeste e Norte. A exceção foi o Nordeste, onde Haddad superou Bolsonaro.

No Sul e Centro-Oeste, principais regiões de produção agrícola do país, Bolsonaro venceu as eleições no primeiro turno.

Além disso, o candidato do PSL ganhou a votação em São Paulo, no Rio de Janeiro e Minas Gerais, principais colégios eleitorais do país.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta