RBS foi vendida, diz site; empresa gaúcha nega

rbs

Maior grupo de comunicação do sul do país, a RBS foi vendida e o negócio será anunciado oficialmente após as eleições, noticia o Portal Making Of, um dos mais conceituados do mercado de mídia. No entanto, a empresa – dona de emissoras de TV, rádios e jornais no Rio Grande do Sul e afiliada à Rede Globo – nega a negociação.

A RBS foi um dos primeiros grupos a investir no segmento agropecuário na TV fechada, lançando anos atrás o Canal Rural, vendido depois para o Grupo JBS. Há algum tempo, a venda da RBS é assunto no mercado de comunicação.

Leia, abaixo, a notícia publicada no Making Of:

“Informação exclusiva do Portal Making Of: o grupo RBS, proprietário de emissoras de TV, rádios e jornais no Rio Grande do Sul, já tem sua venda definida. Uma alta fonte gaúcha ligada ao negócio, com pedido de anonimato, garantiu que o valor está acertado e que a forma de pagamento está no detalhe final. Valores e nomes não foram revelados no momento.

A negociação, por outro lado, já foi informada à Rede Globo, a qual as emissoras de TV do grupo, são afiliadas, a quem cabe manifestar-se sobre a nova sociedade.

Como se recorda, há um ano as emissoras da RBS SC foram vendidas para uma parceria que tinha inicialmente o empresário gaúcho Lírio Parisotto e o paulista Carlos Sanchez, dono do grupo NC – fabricante dos medicamentos EMS. Porém, no último momento, a Globo pediu a saída de Parisotto devido a acusação de agressão formulada na justiça pela ex-modelo e atriz Luíza Brunet. Carlos Sanchez, então, ficou com o negócio catarinense e é muito provável que ele tenha comprado agora a parte gaúcha com outro sócio.

Estrategicamente a informação oficial sobre o assunto será dada depois da eleição.”

Neste sábado, a assessoria do Grupo RBS disse que a notícia não procede:

“Em relação à nota publicada no portal Making Of, o Grupo RBS informa que a empresa não foi vendida, ou seja, a informação divulgada não procede.”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: