Novo distribuidor de adubo tem melhor desempenho em áreas pequenas dos cafezais

MASTER 2500 D EI CAFEEIRA - 1 _baixa.png
Ferramenta tem sistema de distribuição por centrifugação para acionar correias – Divulgação

Os produtores de café de todo o país têm um novo aliado na hora de aplicar adubo e calcário com o lançamento do Master Distribuidor Orgânico com Esteiras Independentes e suplementos (carenagens), da Piccin Implementos Agrícolas de São Carlos-SP.  A ferramenta foi especialmente desenvolvida para o café com características que facilitam o manejo da cultura. A tecnologia do novo distribuidor possibilita a regulagem de largura das esteiras. “Esse importante detalhe proporciona ao produtor a chance de ter mais qualidade de aplicação, além de ter um equipamento multifuncional que realiza aplicação localizada de adubos químicos, calcário, gesso e orgânico. Este é um apontamento que recebemos do cafeicultor, ou seja, a Piccin identificou essa carência e propôs então essa melhoria a fim de amenizar o problema”, esclarece o Técnico de Agricultura de Precisão da empresa, Paulo Padilha.

Além disso, a Master D EI Cafeeiro é dotada de um sistema de distribuição por centrifugação com acionamento por correias, que condiciona uma aplicação dos produtos mais homogênea. Outra característica da novidade é o lançamento dos materiais direcionados, distribuindo-os de forma mais concentrada abaixo da saia da planta.  O implemento conta também com esteira transportadora disponível em três opções de velocidade, que combinadas à regulagem da porta de vazão, oferecem ao cafeicultor precisão na dosagem na hora de aplicar. “Outro grande diferencial desse equipamento para os produtores de café, é a relação custo x benefício, que por ser menor, atua em áreas pequenas e ruas estreitas”.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta