Estreante Ibaneis Rocha é eleito governador do DF

ibaneis
Advogado Ibaneis derrota Rollemberg e é o novo governador de Brasília – Facebook pessoal

O que as pesquisas de intenção de voto apontavam desde o final 1º turno se confirmaram na votação do 2º turno, neste domingo (28): o advogado Ibaneis Rocha Júnior (MDB) foi eleito para governar o Distrito Federal a partir de 1º de janeiro de 2019.

Em sua estreia na política, o   ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) venceu a disputa com o atual governador Rodrigo Rollemberg. Com 99,63% dos votos apurados, conforme dados oficiais do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), Ibaneis tinha 69,79% de preferência do eleitorado, contra 30,21% de Rollemberg.

“Depositaram em mim uma confiança que quero honrar. Vou trabalhar muito para que o DF seja exemplo em todas as áreas”, afirmou. “Brasília terá um governador trabalhador e honesto”, disse Ibaneis, no fim da tarde deste domingo (28), ao comemorar a vitória, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Em sua campanha, ele assumiu o compromisso de buscar a geração de emprego, desburocratizar os serviços públicos, atrair investimentos e investir mais em saúde, educação e segurança.

Ibaneis foi a grande surpresa nas eleições deste ano no DF. Desde o início da campanha, ele fez questão de dizer que não era um político tradicional, por não ter exercido cargo público, e foi crescendo na simpatia do eleitorado brasiliense, ultrapassando nomes como mais conhecidos da política local, como Eliana Pedrosa, Alberto Fraga e Rogério Rosso.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: