Conab promove leilão de venda de 10,5 mil t de trigo nesta terça

trigo 12 11
Cereal dos estoques públicos é ofertado pela Conab – Paulo Kurtz/Embrapa

Como forma de otimizar os recursos dos estoques públicos, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) venderá, nesta terça-feira (13), o excedente de 10,5 mil toneladas de trigo por meio de seu sistema de leilão eletrônico. O produto ofertado está disponível em armazéns localizados no município de Ponta Grossa, no Paraná.

De acordo com a área de análise de mercados da empresa, mesmo estando no período de colheita do trigo, o quantitativo ofertado para a comercialização do grão não deve afetar o mercado. O preço de venda, divulgado na última sexta-feira (9), apresenta um deságio de 10%, uma vez que o produto foi comprado em 2014.

A operação ocorrerá por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC). Entre os requisitos de participação, é necessário estar com dados devidamente informados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Clique aqui para saber mais detalhes sobre a operação.

Da Conab

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: