Agricultura familiar e pesca e aquicultura podem ir para o Mapa

tereza cristina jair bolsonaro 12 12 11
Bolsonora e Tereza Cristina têm reunião agendada para esta terça-feira – FPA/Divulgação

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, deve se reunir, nesta semana, com a futura ministra da Agricultura, deputada Tereza Cristina (DEM-MS). Também presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Tereza Cristina espera saber, durante a reunião, qual a orientação de Bolsonaro em relação à gestão da pasta e quais áreas estarão sob sua responsabilidade. Há indicações de que a agricultura familiar e a pesca e aquicultura, hoje vinculadas à Casa Civil e à Secretaria-Geral da Presidência da República, respectivamente, possam passar para o Ministério da Agricultura.

Bolsonaro e Tereza Cristina também deverão conversar sobre as prioridades do agronegócio, como a segurança jurídica, a segurança pública no campo, a redução da burocracia e a ampliação da participação dos produtores agropecuários brasileiros no mercado internacional.

A futura ministra pretende ainda se reunir com técnicos do Mapa para obter mais informações sobre o funcionamento da pasta, responsável hoje pelas áreas de defesa agropecuária, política agrícola, relações internacionais do agronegócio, produtor rural e cooperativismo e meteorologia. Além desses setores, estão vinculadas ao ministério a Embrapa, a Conab e a Ceagesp.

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: